Prefeito de Aurora está recebendo recados da base; debandada a vista na Câmara

A insatisfação ao prefeito Marcone Tavares estaria no distanciamento do gestor e nos superpoderes da primeira-dama, Edna Tavares.

22/10/2021 | Madson Vagner | Cariri

O prefeito de Aurora, Marcone Tavares, está recebendo recados da sua base na Câmara. Pelo menos, dois dos vereadores da base cogitam deixar o prefeito. A insatisfação estaria sendo motivada pelo distanciamento do gestor e os superpoderes da primeira-dama, Edna Tavares. Caso se confirme as saídas, Marcone ficará com minoria na Casa.

Edna comanda as duas principais secretarias – Saúde e Educação – e não atende aos parlamentares. O prefeito já foi avisado da insatisfação e, até agora, não procurou os parlamentares para resolver o problema. Edna enfrenta denúncias de duplicidade salarial, já enviadas ao Ministério Público.

Um dos recados ao prefeito Marcone foi na sessão que aprovou as contas do ex-prefeito Adailton Macedo, dia 21 de agosto. Dos cinco votos do PSD, partido de Marcone, apenas dois votaram contra. As contas foram aprovadas com cinco votos favoráveis, três contra e duas abstenções. As abstenções foram da base e o outro votou favorável. O alerta foi passado.

Relacionadas:

Topo