
A disputa em Caririaçu está tomando o rumo das denúncias. O prefeito Edmilson Leite (PDT), foi denunciado pelo ex-vereador e ex-vice-prefeito, Luizinho do Vale, por desvio de finalidade nos gastos das verbas para o combate do Covid-19.
A denúncia, protocolada no dia 19 de outubro na Policia Federal (PF) em Juazeiro do Norte, aponta entre outros, gasto de R$ 1,1 mil das verbas para aquisição de esterco de gado. A denúncia pede uma investigação federal para outros pagamentos, igualmente, denunciados por desvio de finalidade.
Luizinho fala em ausência de prestação contas e acusa o prefeito de fazer política com os recursos. Edmilson estaria anunciando investimentos contra o Covid-19 somente em janeiro de 2021, com promessas de criação de UTIs. Elas serviriam apenas para angariar votos para sua reeleição. A denúncia merece atenção da PF.

Compra de votos
O prefeito Edmilson Leite tem sido cobrado para explicar uma operação da Polícia Federal no dia 19, contra a compra de votos. Apesar da PF não revelar a coligação que está sendo investigada, a oposição garante que o candidato não pertence ao seu grupo. Edmilson está calado e sofre com o desgaste.
A operação realizou mandados busca e apreensão no sitio Lourenço, onde foi constata a prática criminosa. Apesar de constatada a troca dos votos por materiais de construção, não houve prisões. A expectativa é que as investigações sigam e as punições aos envolvidos sejam anunciadas em breve.
A reação dos apoiadores de Edmilson é de apreensão. Nas campanhas de João Marcos, Kassyana Feitosa e Bosco Machado, o semblante é de tranquilidade.