e-Política
MadsonVagner
Prefeito de Farias Brito aumenta base na Câmara; já são oito vereadores governistas

O próprio prefeito Deda articulou a adesão do vereador Juninho da Saúde. Filiado ao PCdoB, base de oposição, Juninho assegurou estar fechado com o Executivo.

29/08/2021 | Madson Vagner

A base política do prefeito de Farias Brito, Deda Pereira, aumentou. No dia 25, o próprio Deda articulou a adesão do vereador Juninho da Saúde. Filiado ao PCdoB, base de oposição, Juninho assegurou estar fechado com a demandas do Executivo. Na oposição, a mudança é recebida com decepção, natural no jogo político.

No primeiro discurso como situação, Juninho reconheceu o trabalho realizado pela atual gestão e destacou: Deda governa sem perseguição. Esse teria sido, inclusive, a motivação para adesão. Juninho é o segundo a mudar de lado. Antes, Cícero Baixinho já declarado apoio a Deda. Hoje a disputa na Câmara tem oito vereadores na base aliada e quatro na oposição.

A informação é que a configuração ainda pode mudar esta semana. Outra adesão está sendo articulada e deve anunciada em breve. A ideia é construir margem segura para as votações propostas pelo governo.

Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: