e-Política
MadsonVagner
Prefeito de Jardim diminui direitos pra se livrar da LRF

Para não ultrapassar a Responsabilidade Fiscal, o prefeito Aniziário Costa decretou a retirada de carga horária ampliada de parte dos professores. Os protestos foram imediatos.

30/04/2019 | Madson Vagner

Pressionado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o prefeito de Jardim, Aniziário Costa, acabou livrando a “cabeça”, mas dando o famoso “tiro no pé”. Para não ultrapassar o limite da LRF, que pode levá-lo a processo por improbidade e negativar a Prefeitura junto ao Governo Federal, Aniziário decretou a retirada da efetivação da carga horária ampliada de parte dos professores do Município. Os protestos vieram de imediato.

Na Câmara, os vereadores foram desafiados a se colocarem contra, o que foi avaliado como desrespeito à Lei do PCCR. Entre a cruz e a espada, os vereadores acabaram se manifestando favoráveis à categoria e alguns prometeram conversar com o Executivo para rever o Decreto. Em caso de recusa do prefeito, a categoria promete voltar às ruas e paralisar os serviços. Difícil de resolver essa equação!

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: