Prefeito de Milagres anuncia parceria com gigante chinesa; investimento de R$ 1,8 bilhão

O parque fotovoltaico terá nove parques solares com cerca de “um milhão de placas”. Serão gerados mais mil empregos diretos e indiretos.

12/05/2023 | Madson Vagner | Cariri

Em 15 dias o município de Milagres receberá obras da primeira etapa de uma mega usina solar. O parque fotovoltaico terá cerca de “um milhão de placas”. A informação é do prefeito Cícero Figueiredo, nas redes sociais, na quarta-feira, 10. “Hoje, fechamos uma parceria com a Powerchina, uma companhia de energia solar que irá instalar um grande parque fotovoltaico em Milagres,” escreveu.

Serão construídos nove polos de painéis solares (usinas), gerando mais mil empregos diretos e indiretos, durante as etapas de terraplanagem, construção e montagem. A responsável pela construção e gestão da usina é a gigante chinesa “Power Construction Corporation of China”, conhecida como Powerchina.

A Powerchina é um grupo de atuação Global e está presente no Brasil desde 2006, atuando em mais de 50 projetos. Atualmente, a empresa tem seis projetos em fase de construção. No parque de Milagres devem ser investidos cerca de R$ 1,8 bilhão ao final das nove etapas. Além de uma boa articulação política, a empresa foi atraída pelo potencial do município para a geração de energia renovável.

Segundo o chefe de Gabinete, Felipe Jacó, presente à reunião de fechamento da parceria, o Município terá, além dos benefícios econômicos, uma contrapartida social a ser relacionada em breve. A reunião com os representantes da empresa aconteceu no Gabinete do Prefeito.

Relacionadas:

Topo