e-Política
MadsonVagner
Prefeito de Milagres avalia ‘Suas’ como socorro à população mais carente

O Governo do Ceará anunciou a criação de um pacto para fomentar as políticas públicas voltadas ao fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (Suas).

30/09/2021 | Madson Vagner

O Governo do Ceará anunciou na segunda-feira (27), a criação de um pacto para fomentar as políticas públicas voltadas para o fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (Suas). No evento o Governador Camilo Santana anunciou o investimento de R$ 72 milhões na promoção de um melhor atendimento, acolhimento e escuta da população que necessita dos serviços nos municípios cearenses.

Segundo o prefeito de Milagres, Cícero Figueiredo, presente ao evento, o pacto tem o objetivo de socorrer a população mais carente “em um momento de extrema necessidade por conta da pandemia que afetou diretamente, não apenas a saúde pública, mas a economia como um todo”.

O pacto traz uma série de benefícios, como a construção de novos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), doação de carros aos municípios, entrega de equipamentos de informática aos Cras, contratação de agentes sociais, criação do Big Data Social, ampliação do cofinanciamento e lançamento do Prêmio Referência Social que será destinado aos 30 Cras com o melhor desempenho, de acordo com os critérios de avaliação da capacidade e da qualidade dos atendimentos ofertados às famílias.

“É um reconhecimento do trabalho da assistência social, diante da conjuntura de redução de recursos federais. O pacto vem estruturar o nosso sistema e ampliar o financiamento aos Cras. Isso é sinônimo de imensa alegria para todos nós”, festeja a Secretária do Trabalho e da Assistência Social, Vilauba Figueiredo Ribeiro.

“Logo estaremos mostrando ao povo nosso planejamento para a área social, a partir da implantação do Agente Comunitário de Desenvolvimento Social, uma ferramenta importante no controle e diagnóstico permanente de nossas ações”, finalizou Figueiredo.

(Assessoria de imprensa).

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: