
O prefeito de Milagres, Cícero Figueiredo, anunciou nesta terça-feira, 02, sua desfiliação do PDT e apoio aos candidatos ao Senado, Camilo Santana, e ao Governo, Elmano Freitas, ambos do PT. Figueiredo antecipou ainda que vai se filiar ao PT, a pedido de Camilo. A reunião na segunda-feira, 01, teve a presença do presidente estadual do partido, Antônio Alves Filho (Conin).
Na disputa local, Figueiredo enfrentava pressões em consequência da estratégia do candidato a prefeito derrotado em 2020, Abraão Sampaio, que apostava na divisão do grupo ligado a Figueiredo. Candidato pelo PSD com apoio do ex-prefeito Hellosman Sampaio, Abraão resolveu seguir voo solo e se filiou ao PT.
Abraão se antecipou ao anunciar seus candidatos como sendo da base petista e ratificou tudo na convenção estadual do partido, no sábado (30). Vai de Lula, Camilo e Fernando Santana. Só errou ao deixar de fora da sua chapa o deputado federal José Guimarães. Para federal, Abraão vai de Yury do Paredão, que bate de frente com o PT para defender Capitão Wagner e Jair Bolsonaro.
A filiação de Figueiredo ao PT, desbanca atrapalha a estratégia de Abraão que, agora, seguirá ordens de Figueiredo, já que, o prefeito foi anunciado como coordenador das campanhas de Lula e Camilo no município. apesar da saída do PDT, Figueiredo manteve os apoios as reeleições dos deputados Guilherme Landim, estadual, e André Figueiredo federal, ambos do PDT.