O prefeito de Milagres, Cícero Figueiredo (PT), desistiu de disputar a reeleição, depois de um fim de intensas articulações e informações desencontradas. Na tarde desta segunda-feira, 20, o deputado federal José Guimarães (PT), líder do governo Lula na Câmara, anunciou a pré-candidatura do vereador Jorge Henrique (PT) em Milagres.
No domingo, 19, o anúncio da pré-candidatura de Jorge Henrique foi aconteceu com a presença do assessor de Guimarães, Higo Carlos. Mesmo com o anúncio, haviam dúvidas sobre a decisão, já que, Guimarães e Figueiredo reafirmarem a permanência na disputa na quinta-feira, 18, em Fortaleza.
No sábado, o vice-prefeito Anderson Eugênio, gravou vídeo nas redes sociais mantendo sua posição de apoio a Figueiredo e se colocando como eventual pré-candidato a prefeito. Era um indício de que o anúncio da desistência era uma questão tempo. Segundo Higo Carlos, o nome de Jorge Henrique está colocado para discussão e a chapa ainda será discutida pela base governista em Milagres.
O prefeito Figueiredo, ainda, se pronunciou oficialmente sobre a motivação para a desistência. Segundo informações as motivações seriam de cunho pessoal. Figueiredo é o segundo prefeito do PT a desistir da disputa pela reeleição no Cariri. Em Potengi, Edson Veriato desistiu motivado por problema de saúde.