Prefeito de Nova Olinda dispara em pesquisa; candidata do PT fica sozinha na disputa

Segundo o instituto Datacidad, Ítalo tem 68,1%, enquanto Socorro Matos está com 13%. O resultado impõe uma derrota marcante ao deputado Idilvan Alencar e o ex-prefeito Afonso Sampaio.

10/11/2020 | Madson Vagner | Cariri

A candidata a prefeita de Nova Olinda pelo PT, Socorro Matos, está sozinha. Sem qualquer explicação, o ex-prefeito Afonso Sampaio, do PSD, e o deputado federal Idilvan Alencar, do PDT, sumiram da campanha. Sem apoio político e sem estrutura, Socorro simplesmente derreteu.

Uma pesquisa, registrada pelo grupo do atual prefeito Ítalo Brito, do PP, aponta uma diferença estratosférica na disputa. Segundo o instituto Datacidad, Ítalo tem 68,1%, enquanto Socorro estaria com 13%. Apesar da dúvida com os números, não houve contestação formal.

A derrota de Socorro impõe, também, uma derrota marcante para Idilvan em sua terra natal e para Afonso, traído por Ítalo. A pesquisa ouviu 301 eleitores entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro e tem margem de erros em 6%, para mais ou para menos. Está registrada com o número CE 06274/2020.

Relacionadas:

Topo