Prefeito de Potengi anuncia festa e recorre ao PT para se livrar de CPI

A estratégia do prefeito Edson Veriato é desviar a atenção para a crise e pedir ajuda ao PT estadual para barrar a CPI aberta na Câmara.

24/08/2022 | Madson Vagner | Cariri

O prefeito de Potengi, Edson Veriato, parece ter aprendido rápido como se faz na política para se livrar de uma crise que pode culminar com cassação. A estratégia de Veriato é simples: festa para desviar a atenção do povo e pedido de ajuda ao PT estadual para convencer vereadores a se colocarem contra a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), aberta para investigar abuso de poder e perseguição política no caso das demissões de garis. A Câmara já recebeu a denúncia e formou a comissão.

Poucos dias depois da decisão, Veriato anunciou uma mega festa, a “Potengi Fest”, com atrações musicais para comemorar a emancipação política do Município. Qualquer semelhança com Campos Sales, do CampFest, é mera coincidência.

Ao mesmo tempo, Veriato articulou junto ao Diretório Estadual do PT, que emitiu resolução, no dia 16, orientando os vereadores do partido a se posicionarem contra a cassação. O PT tem quatro vereadores na Câmara e todos votaram pela abertura da CPI. Difícil será explicar a mudança.

Relacionadas:

Topo