Prefeito de Santana do Cariri cercado de denúncias; tudo enviado ao Ministério Público

O prefeito Pedro Henrique deve responder a denúncias de nepotismo, abandono no transporte escolar e furto. As denúncias estão no Ministério Público.

13/06/2019 | Madson Vagner | Cariri

O prefeito de Santana do Cariri, Pedro Henrique, está cercado de denúncias relacionada a nepotismo, abandono no transporte escolar e, até, furto de vigas. Os fatos foram apresentados ao Ministério Público do Estado (MPCE), que abriu inquérito para apurar as denúncias. Na Câmara, o clima é de decepção pela impossibilidade de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI); o prefeito tem maioria na Casa que barra qualquer investigação.

Pedro Henrique é acusado de contratar por vários meios como, por exemplo, prestadores de serviços, parentes seus, de secretários e de vereadores da sua base. O prefeito sofre ainda com as várias críticas de abandono ao transporte escolar do município. São ônibus com portas quebradas, sem cinto de segurança e conduzidos por motoristas sem capacitação ou habilitação para o serviço.

Em outra denúncia o pai do prefeito, o ex-vereador Pedro de Gerson, é acusado de roubar vigas de concreto encomendadas pela gestão da ex-prefeita Daniele Machado, a pedido do então prefeito em exercício Juracildo Maia. Com a cassação de Daniele e Juracildo, o material acabou sem pagamento e foi apossado irregularmente por Pedro de Gerson. A denúncia é do senhor José Alexandre Neto proprietário das vigas.

O vice-presidente da Mesa Diretora, vereador João Paulo lamenta o fato de não ter quórum suficiente para que a própria Câmara apure as denúncias, mas acredita que o MP fará seu papel. “O Ministério Público nos pede paciência porque está no prazo das diligências e investigações,” disse. Apesar da decepção, João Paulo garante que o Legislativo cumpre o seu papel, apesar dos vereadores da base do prefeito avaliar a ação como “politicagem barata”.

(Com informações do Jornal do Cariri).

Relacionadas:

Topo