e-Política
MadsonVagner
Prefeito de Santana do Cariri quer aumentar impostos

O prefeito de Santana do Cariri, Pedro Henrique, resolveu testar sua popularidade na Câmara de Vereadores. Depois de encerrado o período parlamentar, o prefeito pediu ao presidente da Casa, vereador Gildo Lopes, que, por acaso é seu tio, para convocar uma sessão extraordinária para o dia 27 de dezembro. O problema foi o conteúdo da […]

29/12/2018 | Madson Vagner

O prefeito de Santana do Cariri, Pedro Henrique, resolveu testar sua popularidade na Câmara de Vereadores. Depois de encerrado o período parlamentar, o prefeito pediu ao presidente da Casa, vereador Gildo Lopes, que, por acaso é seu tio, para convocar uma sessão extraordinária para o dia 27 de dezembro.

O problema foi o conteúdo da pauta. Pedro Henrique enviou Projeto de Lei reajustando o Código Tributário do Município. As propostas aumentaram impostos municipais entre 200% e 400%. Nem a base do prefeito tinha conhecimento da pauta e não deu outra; na eminencia da desaprovação, o vereador Arglébio Dias, fiel escudeiro de Pedro Henrique pediu vistas ao projeto.

A estratégia do prefeito acabou não dando certo. A oposição já se movimenta para manter a posição de desaprovar o projeto. Ou seja, o tiro pode sair pela culatra.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: