Prefeito de Santana do Cariri reverte greve articulada pela Apeoc

A convocação previa concentração no sindicato e caminhada até a Praça da Prefeitura; além de orientar divulgação do movimento nas redes sociais.

17/03/2023 | Madson Vagner | Cariri

A comissão municipal do Sindicato Apeoc, em Santana do Cariri, passou a semana convocando professores do Município para uma manifestação em frente à Prefeitura. O movimento foi articulado e decidido apenas por whatsapp, sem qualquer deliberação em assembleia. A convocação previa concentração no sindicato e caminhada até a Praça da Prefeitura, e orienta registros de fotos e vídeos para divulgar nas redes sociais.

O sindicato falava em reajuste do Piso do Magistério e uma discussão sobre o PCCR dos professores. O prefeito Samuel Werton chegou a acusar uso político do movimento, ao lembrar que já anunciou o reajuste do Piso e que a Secretária de Educação tem discutido com a categoria o PCCR. No dia, seguinte à informação, Samuel enviou os dois projetos à Câmara e o sindicato suspendeu a manifestação. O sindicato recuou e evitou um embate na Justiça.

Relacionadas:

Topo