e-Política
MadsonVagner
Prefeito e vice de Araripe cassados por “caixa dois” e “abuso de poder”

O juiz eleitoral, Sylvio Batista identificou omissões e irregularidades nas arrecadações e gastos que foram realizados com os atos de campanha na prestação de contas.

24/06/2021 | Madson Vagner

Prefeito e vice de Araripe, Cícero de Deus e Dr. Orlando, ambos do PDT, tiveram os diplomas cassados por decisão do juiz eleitoral, Sylvio Batista dos Santos Neto, no dia 16. Os dois são acusados de “caixa dois” e “abuso de poder econômico” nas eleições de 2020, identificado pelo magistrado como omissões e irregularidades nas arrecadações e gastos que foram realizados com os atos de campanha na prestação de contas.

Para o juiz ficou evidenciada a má-fé dos candidatos ao omitirem informações que deveriam ter sido prestadas. Por ser uma decisão de primeira instância, Cícero e Orlando devem recorrer, permanecendo no cargo até decisão colegiada. O caso deve ser julgado pelo Tribunal Regional Eleitora, mas o juiz Sylvio Batista, na sua sentença, deixou um recado: a Justiça não tolera mais “caixa dois” e quer campanhas eleitorais mais transparentes.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: