Prefeito Glêdson cotado para assumir comando da fusão PSDB-Podemos no Ceará

No Ceará, o PSDB continuará sob o comando de Tasso Jereissati, que deve indicar o prefeito de Juazeiro, Glêdson Bezerra, para a presidência estadual.

19/03/2025 | Madson Vagner | Ceará

Depois de discutir uma fusão com o PSD, agora o PSDB mudou o rumo e iniciou conversas com o Podemos. Com o PSD, os tucanos seriam absorvidos; já com o Podemos, o PSDB deve ser o protagonista da próxima sigla, inclusive, com acordo adiantado com a presidente nacional Renata Abreu. Ainda há dúvidas se o nome permanecerá PSDB.

No Ceará, o partido continuará sob o comando do ex-governador Tasso Jereissati, que deve indicar o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, para a presidência estadual. A ideia é fortalecer a sigla para que entre nas disputas para eleger deputados federais, Governo do Ceará e as vagas ao Senado.

Glêdson avalia a fusão ou a federação como vantajosa, além de ser uma tendência natural. “Porque o partido sai fortalecido, tem maiores oportunidades de ocupar posições estratégicas nos governos, no federal em especial, e, com isso, é natural que os nossos dirigentes tenham mais forças para poder ajudar os seus correligionários em suas bases, o que seria o caso de Juazeiro do Norte”, avaliou.

Na esfera nacional, o novo partido avança bem na discussão para uma federação com o Solidariedade. Outro partido que discute a federação com o PSDB é o Republicanos. Na quinta-feira, 14, em Brasília, um encontro entre tucanos e o presidente nacional dos Republicanos, Marcos Pereira, discutiu a união. A federação estaria sendo avalizada pela maior liderança do Republicanos, o presidente da Câmara Federal, Hugo Mota. Apesar das conversas, ainda há resistência dentro do Republicanos.

Relacionadas:

Topo