Os prefeitos de Crato, Zé Ailton Brasil (PP), e de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB), preparam mudanças nos secretariados para o próximo ano. As informações estão na coluna Rebate, do Jornal do Cariri, assinada pelo jornalista Donizete Arruda e falam em mudanças da educação, esporte, assistência social e outros.
Em Juazeiro, o prefeito Arnon estaria decepcionado com o desempenho da secretária de Educação, Maria Loureto. Arnon deve escolher outro nome para comandar a pasta. Loureto teve sua gota d’agua no episódio da contração, produção e distribuição de livros com conteúdo sobre Ideologia de Gênero. O material acabou retirado por ordem do prefeito.
Outra mudança é na Secretaria de Finanças. A pressão de vereadores e fornecedores parece estar convencendo Arnon a substituir o secretário Evaldo Soares. Na secretaria de Assistência Social, Gabriela Bezerra, filha de Arnon, pensa sobre sua volta.
No Crato a reforma no secretariado deve começar com uma pequena caça às bruxas. O mais novo adversário político do prefeito Zé Ailton Brasil, o promotor aposentado Dr. Leitão Moura deve perder força e espaços na gestão cratense. Leitão já se coloca como candidato à sucessão municipal de 2020.
Zé Ailton e seus aliados não pensaram duas vezes para decidir a mudança na Secretaria de Esporte, indicação de Leitão. O secretário Wilemar Pereira, conhecido como Lamar, deve deixar o posto até janeiro. A Secretaria de Cultura e, pelo menos, outras três pastas, também devem sofrer alterações.
O prefeito Zé Ailton não fala em nomes para as substituições. Antes quer conversar com assessores e aliados para escolher nomes que somem na gestão para fortalecer a sua reeleição.