Prefeitos do Crajubar não aderem ao lockdown e formam comitê regional

Depois de Fortaleza e outros 16 municípios do Ceará decretarem o lockdown, os prefeito de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, resolveram manter as medidas atuais de restrições.

05/03/2021 | Madson Vagner | Cariri

Depois de Fortaleza e outros 18 municípios do Ceará decretarem o isolamento social rígido, conhecido como lockdown, os prefeito de Crato, Zé Ailton Brasil (PT), de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), e de Barbalha, Guilherme Saraiva (PDT), resolveram manter as medidas atuais de restrições e toque de recolher.

A decisão foi tomada em conjunto, durante reunião na tarde desta quinta-feira, 04, com secretários de saúde e técnicos da Secretaria de Saúde do Estado. Durante a reunião, que aconteceu remota, foi criado um comitê regional para acompanhar a situação e buscar soluções conjuntas para combater a pandemia.

Os prefeitos definiram, ainda, medidas para evitar o contágio da covid-19, como aumento das testagens e a criação de campanha de conscientização sobre à importância das medidas sanitárias. Outra medida foi a criado de um comitê para análise da situação epidemiológica na região.

Glêdson disse que, de princípio, não será decretado lockdown, mas a medida não está descartada e dependerá do aumento de casos da doença e internação em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ele informou que será intensificada fiscalização junto aos locais que registram aglomerações.

O comitê será formado pelos prefeitos de Crato, Juazeiro e Barbalha, e devem ser convidados a participar os presidentes das Câmaras Municipais e representantes das entidades de classe, como a CDL. A primeira reunião do comitê acontecerá na próxima segunda-feira, dia 8, às 17h, para definir a manutenção das medidas atuais ou a adoção de medidas mais restritivas contra a covid-19.

Relacionadas:

Topo