e-Política
MadsonVagner
Primeira-dama e vereadora de Salitre, pede 13º para contratados; prefeito vai vetar?

A vereadora e primeira-dama de Salitre, Fátima Sousa, aprovou projeto de indicação para pagamento de 13º salário para os professores contratados. A oposição quer saber se o prefeito Dodó vai vetar?

16/11/2021 | Madson Vagner

A bancada de oposição de Salitre está bem desconfiada de um pedido feito por uma parlamentar da Câmara. A vereadora Fátima Sousa encaminhou ao Poder Executivo, projeto de indicação, após aprovação na Casa, para pagamento de 13º salário para os professores contratados. É solicitado um estudo de impacto financeiro para viabilizar o projeto.

A questão é que, além de vereadora, Fátima é primeira-dama do Município. Então, a oposição logo chegou à conclusão que não passa de uma armação e que já existe os recursos e a vontade da gestão do prefeito Dodó em fazer o pagamento.

O projeto seria apenas uma maneira de levantar o conceito da vereadora diante da população. Na justificativa, a vereadora alegou, entre outros, defasagem salarial com o “calote do governo federal”, ao anular o piso salarial do magistério. Hoje, a dúvida é: Dodó terá coragem de vetar?

Sem água

Ainda em Salitre, um dos problemas mais antigos – e que já foi desafio para várias gestões – parece persistir. Sem uma solução imediata para a falta de água, o prefeito Dodó de Neoclides fez mais do mesmo e procurou, no dia 10, o comando da 10° Região Militar do Exército, em Fortaleza. Quer mais carros pipas abastecendo o Município.

O pedido do prefeito Dodó veio carregado de urgência. Salitre é um dos municípios do estado que, historicamente, mais sofre com os períodos de estiagem. A situação é mais crítica na zona rural, que tem dificuldades até com água para beber. O prefeito diz que fez vários projetos, como a perfuração de poços profundos, mas que o problema permanece.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: