Privilégio. Cabo Sabino acusado de se apropriar da verba partidária

O deputado federal Cabo Sabino (Avante), candidato a reeleição, enfrenta, pelo menos, duas acusações por se apossar da verba destinada pelo fundo partidário. Cabo Sabino teria se apropriado do valor aproximado de R$ 600 mil, sem qualquer explicação ou repartição aos outros candidatos do partido. Em Juazeiro do Norte, o candidato Animal das Pistas, usou […]

05/10/2018 | Madson Vagner | Ceará

O deputado federal Cabo Sabino (Avante), candidato a reeleição, enfrenta, pelo menos, duas acusações por se apossar da verba destinada pelo fundo partidário. Cabo Sabino teria se apropriado do valor aproximado de R$ 600 mil, sem qualquer explicação ou repartição aos outros candidatos do partido.

Em Juazeiro do Norte, o candidato Animal das Pistas, usou as rede sociais para denunciar a prática. Segundo o candidato, não recebeu nada do partido e teve a informação de que o dinheiro ficaria todo para Cabo Sabino. Animal se disse revoltado por não ter recursos para a campanha, enquanto Cabo Sabino que tem mandato e estrutura usufrui de todo o dinheiro do parido.

Outra candidato a deputada federal de Cedro, Monica Santos, também usou as redes sociais para fazer a mesma denúncia. Segundo ela, haveria uma verba partidária destinadas as candidatas mulheres, mas até agora não recebeu nada. Cabo Sabino teria ficado com os recursos que, em tese, seriam destinados as mulheres candidatas do partido.

Animal das Pistas e Monica Santana ameaçam formalizar denúncia à Justiça Eleitoral e direção nacional do partido.

Relacionadas:

Topo