e-Política
MadsonVagner
Procap denuncia farra dos contratados em Tarrafas; prefeito nunca cumpriu a LRF

Na denúncia da Procap, estão relatados descumprimentos da Lei de Responsabilidade Fiscal. A despesa com pessoal saltou de 57,22% para 65,38%.

25/08/2021 | Madson Vagner

A farra dos contratados em Tarrafas parece estar perto do fim. No dia 20, o Ministério Público, através da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), denunciou o prefeito Tertuliano Cândido, conhecido como Taiano Martins, por descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Na denúncia, encaminhada ao Tribunal de Justiça do Ceará, estão relatados 11 quadrimestres de descumprimento, entre os anos de 2017 e 2020. A certeza da impunidade era tanta que, em 2017, a despesa saltou de 57,22%, já acima do permitido, para 65,38% no primeiro quadrimestre da gestão.

O aumento significativo tem sido avaliado pela oposição como o cumprimento de acordos fechados em campanha, que levou ao inchaço da folha e, consequentemente, falta de prudência. Apesar dos alertas da Corte de Contas, nenhuma medida foi tomada para reparar o erro pelo prefeito.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: