PSB de Juazeiro pede a cassação dos vereadores do Mobiliza, PL e PSDB

A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, pode cassar os mandatos dos vereadores Badu (Mobiliza), Lukão (PSDB) e Boaz das Rotatórias (PL).

18/02/2025 | Madson Vagner | Cariri

A direção do PSB de Juazeiro do Norte ingressou com ação contra as chapas de vereadores dos partidos Mobiliza, PL e PSDB, por fraude na cota de gênero. Segundo a ação, protocolada em janeiro, candidatas dos partidos não fizeram campanha, o que configura fraude eleitoral. A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, pode cassar os mandatos dos vereadores Badu (Mobiliza), Lukão (PSDB) e Boaz das Rotatórias (PL).

Na ação, o PSB alega que “durante a campanha eleitoral, entretanto, verificou-se que as candidatas não estavam concorrendo de fato, pois não faziam campanha e não buscavam os votos dos eleitores”. O partido aponta ainda que constatou ausência de propaganda eleitoral como “impressos e santinhos para panfletagem, papéis e adesivos para bens particulares, adesivos para veículos, anúncios em jornais e etc.”

O vereador Boaz das Rotatórias disse que está tranquilo quanto à ação, por saber da legitimidade das candidaturas a partir da busca pelo voto. “Às vezes, não se tira os votos que esperamos. É natural do processo democrático,” disse. Boaz garantiu que todos os candidatos fizeram campanha e que as prestações de contas já foram enviadas à Justiça Eleitoral. O vereador acredita que a motivação da ação é política em virtude dos posicionamentos adotados pelos vereadores.

Mobiliza, PSDB e PL, já encaminharam defesa para à Justiça Eleitoral, 28º Zona Eleitoral de Juazeiro do Norte, onde o processo tramita, em primeira instância. O processo está sob responsabilidade do juiz Gustavo Henrique Cardoso Cavalcante, que deve julgar a ação em breve.

Relacionadas:

Topo