Com uma reeleição e uma sucessão bem sucedida, o Partido dos Trabalhadores (PT) continuará governando Crato e Barbalha. Em Barbalha, Guilherme Saraiva (PT) foi reeleito com 23.970 (58,19%) votos, em uma disputa relativamente tranquila contra Antônio Neto (PSDB), que obteve 17.220 (41,81%) dos votos.
“Fomos eleitos com a maioria, mas seremos um prefeito de todos. Já fizemos o nosso plano de governo ouvindo todas as pessoas da cidade, inclusive pessoas que não votavam em nós. A cidade é para ser governada para todos. Queremos acertar muito mais,” disse Guilherme.
No Crato, a disputa foi a mais acirrada e a decisão ocorreu nos instantes finais da apuração. O atual vice-prefeito, André Barreto (PT), foi eleito com 37.092 (48,74%) dos votos contra 35.747 (46,97%) do candidato a oposição Aloísio Brasil (União).
“Sabíamos que a eleição ia ser muito disputada. Começamos atrás nas pesquisas, passamos à frente e, mesmo assim, o adversário se fortaleceu nos últimos 15 dias”, analisou André, avaliando a vitória como um reconhecimento do que a atual gestão tem feito pela cidade.