PT de Juazeiro e Crato confirmam disputas internas por controle dos diretórios

O Processo de Eleições Diretas escolhe os novos diretórios e deve influenciar as decisões para as eleições de 2026 na disputa estadual.

05/05/2025 | Madson Vagner | Ceará

As direções do PT de Juazeiro do Norte e Crato devem passar por disputas acirradas internas, refletindo a tensão estadual. O Processo de Eleições Diretas (PED), que escolhe os novos diretórios deve acontecer no dia 6 de julho. A eleição deve influenciar as decisões para as eleições de 2026 na disputa estadual.

Em Juazeiro, estão confirmados inscrição os candidatos do Campo Democrático, Ricardo Lima; do Campo de Esquerda, Iris Tavares; e Campo Popular, Rafael Santos. Fontes do partido apontam que a disputa ficará entre Ricardo e Rafael. Avaliam também que os votos do ex-prefeito Manoel Santana e da ex-secretária Vanda Rosendo podem fazer a diferença nessa disputa.

No Crato, o confronto é entre a ex-reitora Otonite Cortez, (Campo Popular) e o ex-vereador Pedro Lobo (Campo Democrático). Um acordo chegou a ser costurado, mas sem sucesso. Pedro Lobo não esconde a decepção com o amplo apoio construído para Otonite, a partir das lideranças do ex-prefeito Zé Ailton Brasil e do atual prefeito André Barreto. Pedro Lobo se diz traído, mas afirma não estar fora do páreo e ainda está confiante em manter o controle do PT.

No Crato, o Campo de Esquerda, liderado pelo ex-vereador Amadeu de Freitas, está com Otonite. A assessoria do deputado federal José Guimarães, líder do Campo Democrático no estado, garante que Pedro Lobo e Otonite fazem parte do seu campo.

(Com informações da Coluna Rebate, Jornal do Cariri).

Relacionadas:

Topo