PT de Milagres confirma oposição ao prefeito Derson

A eleição para escolha dos novos dirigentes do PT, em Milagres, confirmou o partido na oposição ao governo do prefeito Anderson Eugênio.

10/07/2025 | Madson Vagner | Cariri

A eleição interna para escolha dos novos dirigentes do PT em Milagres, confirmou a expectativa, que colocava o partido na oposição ao governo do prefeito Anderson Eugênio (MDB), o Derson. O prefeito fez várias tentativas de reaproximação com a base petista em Milagres e no estado, sempre usando a influência do ex-prefeito Cícero Figueiredo (PT), mas deve ficar ainda mais distante.

Na eleição interna de domingo (6), os filiados reelegeram Aglaisio Lima para presidência do Diretório Municipal. Aglaisio é ligado ao deputado federal José Guimarães, que apoiou a candidatura do médico Abraão Sampaio, hoje filiado ao PT e principal líder político da sigla no município. Guimarães indicou o ex-vereador Jorge Henrique (PT) como candidato a vice na chapa em 2024.

Mesmo recém filiado, Abraão foi fundamental na reeleição de Aglaisio. A maioria dos votantes pertencem ao grupo político de Abraão que o seguiram na filiação. Segundo fontes ligadas a Abraão, o grupo já articula uma oposição pautada na fiscalização e na proposição. O grupo petista deve ser fortalecido com a filiação do ex-vereador Ubelardo. A disputa de 2028 já começou.

Relacionadas:

Topo