PT discute o Cariri em Encontro de Dirigentes

O Partido dos Trabalhadores iniciou seus Encontros Regionais pelo Cariri, no sábado, 16. Organizados sob as lideranças dos deputados Fernando Santana (estadual) e José Guimarães (federal), pretensos candidatos em 2020 e dirigentes municipais de cerca de 11 municípios, discutiram sucessão, movimentos contrários à reforma da Previdência e as eleições internas do partido que acontecem este […]

19/03/2019 | Madson Vagner | Cariri

O Partido dos Trabalhadores iniciou seus Encontros Regionais pelo Cariri, no sábado, 16. Organizados sob as lideranças dos deputados Fernando Santana (estadual) e José Guimarães (federal), pretensos candidatos em 2020 e dirigentes municipais de cerca de 11 municípios, discutiram sucessão, movimentos contrários à reforma da Previdência e as eleições internas do partido que acontecem este ano. Em jogo o poder interno.

Com relação a nomes, estiveram presentes, além de Fernando e Guimarães, os ex-prefeitos Isaac Júnior e Evanildo Simão (Mauriti); e Tardiny Pinheiro (Missão Velha). Todos têm pretensão de voltar ao poder. Outro que esteve no encontro foi o ex-candidato a prefeito de Jardim, Júnior Coutinho; mas, esse deve se manter na periferia do poder. Nada de candidatura. Quanto a Tardiny e Isaac Júnior, a missão é difícil.

No Crajubar, Fernando saiu fortalecido para a disputa em Juazeiro. Tem o apoio declarado do ex-prefeito Dr. Santana. A outra certeza debatida no encontro é que Barbalha também terá candidato. Pelo menos, cinco nomes estão no páreo. Em Crato, o partido deve mesmo apoiar a reeleição do prefeito Zé Ailton Brasil.

Relacionadas:

Topo