e-Política
MadsonVagner
PT e PDT confirmam aliança durante inauguração do Teleférico de Barbalha

Ciro aponta o governador Camilo Santana como condutor do processo de escolha dos nomes que devem representar a aliança PT-PDT nas eleições de 2022.

16/11/2021 | Madson Vagner

Surpreendeu o discurso do presidenciável Ciro Gomes (PDT), durante a inauguração do Complexo Ambiental Mirante do Caldas, em Barbalha, no último sábado (13). Na oportunidade, Ciro aponta o governador Camilo Santana como condutor do processo de escolha dos nomes que devem representar a aliança PT-PDT nas eleições de 2022.

De acordo com Ciro, Camilo construiu uma liderança natural e possui habilidade política que faz dele um líder. Presente ao evento, o deputado federal José Guimarães, líder petista, referendou as palavras e garantiu que a aliança permanece no Ceará. Camilo não comentou as afirmações e limitou-se a falar sobre a obra inaugurada.

Ainda no discurso, Ciro não descartou uma disputa de Camilo ao Palácio do Planalto. “Nós queremos fazer essa pabulagem grande e generosa, para você adquirir força, coragem, energia, superar todos os desafios e nos representar em outras grandes tarefas. Quem sabe, um dia, a própria Presidência da República”, concluiu.

Camilo destacou, ainda, a importância histórica do teleférico. “Temos a primeira unidade de conservação criada no país, que é a Floresta Nacional do Araripe. Temos um patrimônio cultural e científico muito forte. Aqui não é só um teleférico. Temos também um Centro de Interpretação, café cultural e um borboletário. Estamos apostando em uma grande vocação”, explicou.

Além de Ciro Gomes e José Guimarães, estiveram presentes à solenidade o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), a vice-governadora Izolda Cela (PDT), o secretário de Meio Ambiente do Estado, Artur Bruno, e o prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva (PDT).

(Com informações do Jornal do Cariri)

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: