e-Política
MadsonVagner
PT faz arrastão no Cariri e filia quatro prefeitos; PDT, Psol e MDB perderam

Um evento realizado pelo PT no dia 13, filiou 12 novos prefeitos ao partido. Do Cariri, Edson Veriato, Aniziario Costa, João Luiz e Rafael Ferreira, agora são petistas.

15/01/2022 | Madson Vagner

O líder petista no Ceará, deputado federal José Guimarães, disse em entrevista que o PT não está para brincadeira. E a afirmação tem razão de ser; o partido se tornou no dia 13, quinta-feira, o segundo com maior número de prefeito no Estado, atrás apenas do PDT, liderado pelos Cid e Ciro Gomes.

Um evento realizado pelo PT no dia 13, em Fortaleza, marcou a filiação de 12 novos prefeitos ao partido, deixando a sigla com 30 gestores. Os novos filiados foram recebidos pelos deputados, estadual Fernando Santana, e os federais José Guimarães e José Airton Cirilo. O governador Camilo Santana não compareceu ao evento.

Do Cariri, assinaram fichas de filiação os prefeitos de Potengi, Edson Veriato, que deixa o PSOL; de Jardim, Aniziario Costa, que deixa o PSB; de Campos Sales, João Luiz, que deixa o PDT; e de Penaforte, Rafael Ferreira, saindo do MDB.

Os outros prefeitos que ingressaram no PT foram: Joerly Vitor (Aratuba), Elias do Sargento (Jaguaruana), Meu Deus (Santana do Acaraú), Francisco Cordeiro (General Sampaio), Franzé Carneiro (Ibicuitinga), Marcondes Ferraz (Saboeiro) e Wilamar Palácio (Cariús).

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: