e-Política
MadsonVagner
PT x PDT. Guimarães pressiona Camilo com candidatura de Luizianne ao Governo

As tensões com relação a sucessão ao Planalto começam a interferir nas articulações entre PT e PDT no estado. O PT tem repetido que sua prioridade é a candidatura do ex-presidente Lula e o deputado federal José Guimarães, vice-presidente nacional da sigla já avisou: Camilo terá que votar em Lula e esquecer Ciro Gomes, pré-candidato […]

29/05/2018 | Madson Vagner

As tensões com relação a sucessão ao Planalto começam a interferir nas articulações entre PT e PDT no estado. O PT tem repetido que sua prioridade é a candidatura do ex-presidente Lula e o deputado federal José Guimarães, vice-presidente nacional da sigla já avisou: Camilo terá que votar em Lula e esquecer Ciro Gomes, pré-candidato pelo PDT.

Segundo informações do site Ceará News 7, Guimarães estaria “chantageando o governador com a ameaça de lançar a deputado federal Luizianne Lins” para a disputa ao Governo do Estado. O site avalia que a posição de Guimarães favorece aos irmão Cid e Ciro Gomes, que estariam pretendendo romper com o PT.

A pressão teria o aval da presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann. Ela estaria incomodada com as declarações de apoio de Camilo à Ciro rumo ao Planalto. Apesar de não ter aceitado a pressão, em reunião com Guimarães e Luizianne, o governador Camilo garantiu que Lula sempre foi seu candidato, caso esteja livre.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: