Queda de braço para o comando da Docas do Ceará; sai Dênis Bezerra e entra Lúcio Gomes

Na terça-feira, Dênis Bezerra tomou posse como presidente da Docas do Ceará. Na quarta-feira, o presidente Lula determinou que Lúcio Gomes assumisse.

18/05/2023 | Madson Vagner | Ceará

Durou menos de 24 horas a indicação do ex-deputado federal, Dênis Bezerra (PSB), para o comando da Companhia Docas do Ceará (CDC). Nessa quarta-feira, 17, o presidente Lula determinou que Lúcio Gomes, irmão de Cid e Ciro Gomes, assuma o cargo. Fontes no governo, dizem que Lula atendeu pedido do ministro da Educação, Camilo Santana (PDT), e do senador Cid Gomes (PDT).

Dênis Bezerra havia tomado posse como novo diretor-presidente da Companhia na terça-feira,16, e chegou a publicar um vídeo nas redes sociais, avaliando o novo desafio e agradecendo a confiança do presidente Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB-SP) e do ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB-SP).

As mesmas fontes garantem que Alckmim e França ainda tentam reverter a decisão. A queda de braço pode gerar uma crise interna com o PSB. A Docas do Ceará é responsável pela administração do Porto do Mucuripe.

Relacionadas:

Topo