Rachadinha comandada pela primeira-dama de Salitre vira CPI na Câmara

A denúncia, baseada no vazamento de um áudio de Denival, também é investigada pela Policia Civil, por meio da “Operação Dimidium”.

23/11/2022 | Madson Vagner | Cariri

O prefeito de Salitre, Dodó de Neoclides, teve mais uma investigação aberta na sessão da Câmara do dia 18. A Casa aprovou requerimento do vereador Novinho, para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar rachadinha comandada pela vereadora e primeira-dama, Fátima de Dodó.

Ao lado do irmão do prefeito, conhecido como Denival, diretor do Departamento de Pessoal, a primeira-dama é acusada de organizar um esquema de desvio de recursos públicos, através de indicações de servidores contratados.

A denúncia, baseada no vazamento de um áudio de Denival, também é investigada pela Policia Civil, por meio da “Operação Dimidium”. No áudio, Denival explica a metodologia e dá nomes de favorecidos. A Polícia Civil já realizou busca e apreensão, e a Câmara formará a comissão em 10 dias. Na Câmara, a investigação pode derrubar os mandatos da vereadora e do prefeito. No caso da polícia, pode dar cadeia.

Relacionadas:

Topo