Em entrevista ao Jornal da 100 (Rádio 100 FM), o diretor da Adece, Rafael Branco (PP), avaliou que a base aliada em Crato está mal articulada, o que estaria criando ruídos na comunicação. Rafael exemplificou que o prefeito Zé Ailton Brasil (PT) diz que só conversa em março, mas fecha os olhos para o avanço de uma pré-candidatura de sua preferência, inclusive, com uso da máquina pública. “Tá na hora do prefeito, quando voltar, tomar um posicionamento,” disse, ressaltando a necessidade de bom senso e cautela para manter a união.
Rafael observa que esse privilégio “tem deixado a base revoltada e à vontade para buscar fortalecimento a todo custo”. Para Rafael, a base já entendeu e acaba trabalhando como pode, diante dos muitos ruídos na relação. Apesar da sua pré-candidatura, Rafael disse que conversou com o ministro Camilo Santana e o governador Elmano de Freitas, garantindo que permanece fiel ao projeto, independente da escolha do nome.
Rafael se diz um soldado do projeto defendido pela base, é que votaria em qualquer nome indicado, mas que o seu nome, também, está à disposição. Rafael tem o apoio da cúpula do PP no Estado, com a garantia da legenda em caso de candidatura.


