Rafael Branco assume vice estadual do PP; partido quer protagonismo no Cariri em 2024

A direção estadual do PP quer sair da eleição do próximo ano, mais forte para ter voz em 2026. Para o Cariri, a sigla quer disputar em 10 municípios.

07/09/2023 | Madson Vagner | Ceará

O suplente de deputado federal Rafael Branco assumiu a vice-presidência estadual do PP no Ceará, em convenção no dia 1º, em Fortaleza. No Cariri, Rafael continuará sendo o principal articulador do partido. pelo menos, oito candidaturas a prefeito estão em curso e ainda conversa com outros três nomes. A ideia é fortalecer o partido, se mantendo na aliança liderada pelo governador Elmano de Freitas e o ministro Camilo Santana na região.

A direção estadual quer sair da eleição do próximo ano, mais forte para ter voz em 2026. Para o Cariri, a sigla definiu como prioridade a disputa pela Prefeitura em pelo menos 10 municípios. A articulação é difícil. Além de buscar novas lideranças, é preciso manter os quadros que tem. Eles são constantemente assediados por partidos como PT e PDT.

Entre as articulações mais avançadas, Campos Sales com Moésio Loiola, Várzea Alegre com Joãozinho e Tarrafas com Eronildes. Em Nova Olinda, o partido aguarda definição do prefeito Ítalo Brito, que deve indicar o candidato. Ítalo foi convidado por PT e PDT. Outro nome com viabilidade é o vice-prefeito de Potengi, Humberto dos Barreiros, que rompeu com o prefeito Edson Veriato (PT).

Já em Salitre, o PP articula a filiação do vereador Silvio Pinto, sem espaço no PT, que é disputado pelos ex-prefeitos Rondilson e Agenor Ribeiro. O PP articula, ainda, candidaturas em Crato e Juazeiro do Norte.

Relacionadas:

Topo