Rebelião no PT do Crato pode rachar o partido e criar problema para Zé Ailton

A decisão sobre as indicações de três secretarias do governo Zé Ailton não passou pelos vereadores Lurdes de Carlim e Tancredo. Eles ameaçam um racha.

18/01/2021 | Madson Vagner | Cariri

As discussões no PT cratense estão pegando fogo. O partido indicou o comando em três secretarias do governo Zé Ailton Brasil, mas tem um problema; a decisão sobre as indicações não passou pelos vereadores Lurdes de Carlim e Tancredo. As vagas foram decididas apenas entre os grupos do ex-vereador Amadeu de Freitas e o vereador reeleito Pedro Lobo.

Pedro Lobo indicou o irmão, Tota Lobo, para a secretaria de Serviços Públicos e Carlos Freire para o Desenvolvimento Agrário. Lurdes e Tancredo ameaçam rachar o partido criando um novo grupo para rediscutir a participação do partido na gestão Zé Ailton.

A pressão está no colo do presidente Maurício; ele ouviu dos vereadores que, para trabalhar a base é chamada, mas na hora de definir cargos a base é esquecida. Mauricio não tem força sobre a situação por obedecer a ordens de Pedro Lobo.

Sabendo da crise no seu partido, o prefeito Zé Ailton chamou o vereador Pedro Lobo e o presidente Mauricio para conversar. Não quer divisão. Zé Ailton teve a promessa que tudo será resolvido. Mas, se não abrir mão de uma das duas secretarias que indicou, Pedro Lobo não resolverá.

(Com informações da Coluna Rebate, Jornal do Cariri).

Relacionadas:

Topo