Cariri chega a oito óbitos, amplia cidades com covid-19 e ultrapassa 100 infectados

Até a segunda-feira, 04, sete óbitos foram registrados no Cariri. O sistema IntegraSUS, da Secretaria de Saúde do Ceará, confirmou apenas cinco.

06/05/2020 | Madson Vagner | Cariri

O crescimento dos casos confirmados do novo coronavírus no Cariri está relacionado ao também crescente número de pessoas que descumprem as orientações para o distanciamento social. A aglomeração de pessoas, parte considerável sem usar máscaras, é registrada em pontos do centro das cidades, periferias e zona rural, revelando cenário de relaxamento das medidas de contenção à doença.

Até esta segunda-feira, 04, sete óbitos foram registrados no Cariri. Na terça-feira, 05, mais um caso foi confirmado, passando para oito o número de mortos. Até o dia 04, o sistema IntegraSUS, da Secretaria de Saúde do Ceará, confirmou apenas cinco, nos municípios de Aurora, Farias Brito, Juazeiro do Norte, Mauriti e Salitre, mas as prefeituras de Assaré e Várzea Alegre também comunicaram o primeiro óbito em seus limites.

Na região, 20 municípios possuem mais de 100 casos confirmados e 305 suspeitos. O aumento é de quase 100% já que, na semana passada, o número era de 50 confirmações e 166 casos sob investigação em 18 municípios.

(Jornal do Cariri – atualizado em 06.05.20)

Relacionadas:

Topo