e-Política
MadsonVagner
Relação difícil. Camilo faz contraponto a Ciro ao elogiar Haddad

A relação entre o governador Camilo Santana (PT) e o presidenciável Ciro Gomes (PDT) tende a piorar após as últimas declarações dos dois candidatos. A divergência de opinião sobre o candidato do PT à presidência, Fernando Haddad, deve dividir ainda mais os grupos petista e pedetista que compõem a base do Governo. Recentemente, Ciro questionou […]

14/09/2018 | Madson Vagner

A relação entre o governador Camilo Santana (PT) e o presidenciável Ciro Gomes (PDT) tende a piorar após as últimas declarações dos dois candidatos. A divergência de opinião sobre o candidato do PT à presidência, Fernando Haddad, deve dividir ainda mais os grupos petista e pedetista que compõem a base do Governo.

Recentemente, Ciro questionou a capacidade de Fernando Haddad, lembrando que ele não foi reeleito para a Prefeitura de São Paulo e assume papel de ‘poste’ nestas eleições. Ciro comparou o adversário à ex-presidente Dilma Rousseff (PT) dizendo que “o Brasil não aguenta outra Dilma”.

Em contraponto a avaliação, Camilo lembrou que Haddad foi ministro de Lula e está “preparado” para assumir a presidência. A declaração foi feita em evento nessa quinta-feira,13, com representantes dos movimentos sociais. Durante o evento foi exibido um vídeo com Lula e Haddad.

Dirigentes do PT no Ceará confirmaram a presença de Haddad no Ceará. A expectativa é que o candidato faça carreatas na Região Metropolitana de Fortaleza e no Cariri.

CRÍTICA. Sobre as críticas feitas pelo governador Camilo por ter recebido pouca ajuda financeira do partido, o deputado federal José Guimarães, vice-presidente Nacional do PT, disse ao jornal O POVO que o assunto já está “pacificado”.

Apesar da afirmação de Guimarães, o presidente do PT no Ceará, deputado estadual Moisés Braz, reforçou que a insatisfação está em todas as alas petistas. Ele disse que às candidaturas à Assembleia Legislativa cearense estão entre as de menor prioridade da instância nacional do partido.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: