
A Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), que avalia a atuação da Enel no Estado, apresentou nesta sexta-feira, 16, um relatório pedindo o cancelamento do contrato de concessão da empresa. O presidente da Comissão, deputado Fernando anunciou que deve ser instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para aprofundar as investigações sobre a qualidade dos serviços da Enel.
Fernando resumiu a decisão. “De forma resumida, e bem direta, o que essa Comissão e essa Casa pedem é a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a Enel e estamos pedindo ao órgão competente o cancelamento desse contrato de concessão imediatamente”, disse.
O relatório será encaminhado ao Ministério Público do Ceará (MPCE), ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), ao Governo do Estado, aos deputados federais e senadores, além da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
“Para que a gente possa ter uma resposta da Agência Nacional, que é o cancelamento dessa concessão diante do que nós apuramos e atestamos aqui nesses relatórios do MP e da Assembleia Legislativa de irregularidade dessa empresa Enel”, finalizou Fernando.