
Mais uma pesquisa aponta inversão na liderança da disputa ao Governo do Ceará. O levantamento do Real Time Big Data, divulgada nesta sexta-feira, 30, Pela TV Record, mostra o candidato do PT, Elmano Freitas com 39% das intenções de voto. Na segundo posição aparece o candidato do União Brasil, Capitão Wagner, com 32%, seguido por Roberto Cláudio, do PDT, com 18%.
Os candidatos Zé Batista (PSTU), Serley Leal (UP) e Chico Malta (PCB), não pontuaram. Nulo e branco somam 4% e não souberam 7%. Na disputa para o Senado, Camilo Santana aparece com 64% da intensões, seguido por Kamila Cardoso (Avante), com 15%, e Érika Amorim (PSD) com 5%.
O levantamento considerou cenários sobre uma provável disputa no 2º turno. No primeiro cenário Capitão Wagner teria 44% contra 38 de Roberto Cláudio. No cenário de disputa entre Elmano de Freitas e Capitão Wagner, o petista venceria com 46% a 42%. No confronto entre Roberto Cláudio e Elmano Freitas, o petista vence por 43% a 38%.
O Big Data ouviu 1.000 eleitores entre os dias 28 e 29. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número CE-03955/2022.