Roberto Cláudio e Elmano dividem prefeitos do Cariri; Camilo é unanimidade

Na Região Metropolitana do Cariri, são quatro prefeitos apoiando Roberto Cláudio e outros quatro com Elmano. Juazeiro, o prefeito vota em Capitão Wagner.

28/07/2022 | Madson Vagner | Cariri

O rompimento da aliança entre PT e PDT no Cariri revela uma disputa acirrada na Região Metropolitana do Cariri, entre o candidato do PT, Elmano Freitas, e Roberto Cláudio, nome do PDT na disputa. Segundo levantamento do Jornal do Cariri, há um empate nas preferências dos prefeitos, com favoritismo ao PT por conseguir agregar dois dos três maiores municípios. Os nove prefeitos apoiam a pré-candidatura do ex-governador Camilo Santana (PT) ao senado.

Nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, o PT e Camilo levam ampla vantagem. Apenas o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), em Juazeiro, não vota em Elmano Freitas. Nos três municípios, Camilo é o escolhido pelos prefeitos.

Em Barbalha, o prefeito Guilherme Saraiva, mesmo sendo do PDT, seguirá a indicação petista pela forte ligação política com Camilo. Guilherme disse defender a aliança, mas em caso de rompimento não pode ficar em um palanque diferente de Camilo. A avaliação é a mesma do prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil (PT).

Na Região Metropolitana do Cariri (RMC), a contagem fica empate. São quatro gestores que apoiarão Roberto Cláudio e outros quatro a favor do candidato petista. Em Juazeiro, o prefeito Glêdson votará em Capitão Wagner (UB), mesmo estando com Camilo para o Senado.

Estão com Roberto Cláudio os prefeitos de Farias Brito, Deda Pereira (PDT); Nova Olinda, Ítalo Brito (PP); Caririaçu, Edmilson Leite (PDT); e Missão Velha, Dr. Lorim (PDT). Em Missão Velha, a assessoria disse que o prefeito espera a definição do PT, mas aliados garantem que Dr. Lorim vota com o seu partido. Além de Crato e Barbalha, o PT terá os votos de Aniziário Costa (PT), em Jardim; e Samuel Werton (sem partido), em Santana do Cariri.

Relacionadas:

Topo