e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Roberto Cláudio quer Cid prefeito de Fortaleza; senador só vem se for para disputar Governo

Cid Gomes está sendo incentivado a ser candidato a prefeito de Fortaleza. O convite do prefeito Roberto Cláudio tem um interesse, deixar o caminho livre para a disputa de 2022 ao governo.

28/08/2019 | Madson Vagner

O senador Cid Gomes (PDT) está sendo incentivado a ser candidato a prefeito de Fortaleza. O convite, em tom de desafio, estaria sendo feito pelo próprio prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT). Segundo o jornalista Donizete Arruda, na coluna Brasília-Ceará (Plus FM), Cid disse que só volta se for para disputa ao governo do estado em 2022.

O interesse de Roberto Cláudio estaria interessado em neutralizar Cid para 2022, deixando a vaga para a disputa ao governo livre. O prefeito estaria articulando para ser ele o candidato do grupo liderado por Cid e Ciro. A manobra parece longe de dar certo. Roberto Cláudio não terá o direito nem de indicar o seu sucessor.

Os irmãos Cid e Ciro, já estariam articulando a candidatura de José Sarto (PDT), atual presidente da Assembleia Legislativa, para suceder Roberto Cláudio, que deve mesmo é esperar a eleição de 2022 para concorrer a uma vaga a Câmara Federal ou voltar a Assembleia Legislativa. O candidato ao senador deve ser o atual governador Camilo Santana (PT).

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: