e-Política
MadsonVagner
Santana do Cariri se prepara para eleger novo prefeito

A população de Santana do Cariri elege nesse domingo, 03, seu novo prefeito, através de eleição suplementar. A prefeita Danieli Machado foi cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral por abuso de poder econômico na eleição de 2016, quando foi reeleita ao cargo. Disputam a eleição, o ex-vereador Vicente Brilhante (PDT) e o empresário Pedro Henrique (MDB). […]

02/06/2018 | Madson Vagner

A população de Santana do Cariri elege nesse domingo, 03, seu novo prefeito, através de eleição suplementar. A prefeita Danieli Machado foi cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral por abuso de poder econômico na eleição de 2016, quando foi reeleita ao cargo. Disputam a eleição, o ex-vereador Vicente Brilhante (PDT) e o empresário Pedro Henrique (MDB).

Recheada de polêmicas e muita tensão, a expectativa é que a diferença seja pequena. A oposição comandada pelo candidato emedebista, pede atenção ao grupo da prefeita cassada. Eles acusam Danieli de tentar comprar votos. Por sua vez, o grupo da prefeita cassada contesta a pesquisa divulgada nas últimas horas, apontando uma possível vitória de Pedro Henrique.

Segundo a pesquisa do Instituto Exata, Pedro Henrique teria 56% das intenções de votos contra 31% do candidato Vicente Brilhante. A pesquisa aponta ainda a impossibilidade de vitória de Vicente, que teria 51% de rejeição, frente a 26% de Pedro Henrique. A rejeição de Vicente estaria ligada ao apoio de Danieli Machado.

Santana do Cariri tem pouco mais de 17 mil habitantes, sendo mais de 11 mil aptos a votar. O pleito inicia às 8 horas e segue até 17 horas. A perspectiva é que em cerca de 2 horas, após o encerramento da eleição, o vencedor já seja conhecido.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: