e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Seminário dá choque de realidade em prefeitos; é preciso modernizar

A sétima edição do “Seminário de Gestores Públicos”, em Fortaleza, deu choque de realidade que os prefeitos precisavam. Terão que se modernizar e equilibrar as contas.

06/06/2019 | Madson Vagner

Cercados por dividas que impossibilitam o andamento da maiorias das gestões municipais cearenses, os prefeitos parecem estar caindo na real. Terão que se modernizar, enxugar despesas e diminuir custos para equilibrar as receitas. Necessidades previstas a, pelo menos, uma década; mas que foi preciso que os municípios chegassem à beira do caos administrativo para serem enxergadas como saída.

A sétima edição do “Seminário de Gestores Públicos”, em Fortaleza, deu choque de realidade que os prefeitos precisavam. Com temas ligados ao desenvolvimento cooperado, inovação, sustentabilidade e o equilíbrio fiscal, o evento serviu de alerta definitivo para os prefeitos que ainda esperam a descentralização dos recursos da União, através do novo pacto federativo, como solução para seus problemas.

Apesar da Emenda à Constituição estar tramitando no Congresso, pode demorar tempo, o bastante para que os municípios fiquem inviáveis. E o recado foi simples: a hora é de agir!

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: