e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Sete dias depois, Câmara de Antonina do Norte empossa prefeito interino

A sessão extraordinária da Câmara de Antonina aconteceu no dia 31 de julho e empossou o presidente da Câmara, Orlando Rufino (PSD).

03/08/2020 | Madson Vagner

Uma sessão extraordinária na Câmara de Antonina do Norte, dia 31 de julho, empossou o novo prefeito Orlando Oliveira, conhecido Orlando Rufino (PSD). O vereador ocupava a presidência da Câmara e chegou ao cargo porque a Prefeitura está sem o vice-prefeito, Francisco Eron, falecido durante em março de 2017. O prefeito Evandro Arrais foi afastado no dia 24 de julho pelo Tribunal de Justiça do Ceará.

A demora em assumir a gestão colocou Orlando na mira de críticas de opositores e da população, pela desconfiança de estar obedecendo ordens do prefeito afastado Evandro Arrais, afastado por 180 dias. Os dois são aliados, tanto que o secretariado será mantido.

Sobre as acusações de submissão ao prefeito afastado, Orlando garante que estava apenas cumprindo as determinações estabelecidas pelo Regimento Interno da Câmara e a legislação do Município. Orlando deve terminar o mandato a frende do Executivo e disse se vai a reeleição.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: