Sob articulação de Cid Gomes, PSB recebe Acilon Gonçalves e mais sete prefeitos

Com as novas filiações, o PSB ampliou sua influência para 72 prefeituras no Ceará, consolidando-se como o maior partido do estado.

03/10/2025 | Madson Vagner | Ceará

Em ato realizado na cidade de Eusébio, região metropolitana de Fortaleza, o PSB cearense oficializou a filiação do ex-prefeito do município, Acilon Gonçalves, e mais sete prefeitos. O evento, na noite desta sexta-feira, 03, reuniu lideranças como o presidente estadual do partido, Eudoro Santana; o presidente nacional da sigla, João Campos; senador Cid Gomes; o presidente da Assembleia Legislativa, Romeu Aldigueri; e o deputado federal Júnior Mano, cotado para a disputa ao Senado em 2026.

Com as filiações, o PSB ampliou sua influência para 72 prefeituras no Ceará, consolidando-se como o maior partido do estado. Os novos filiados são os prefeitos de Bruno Gonçalves (Aquiraz), Dr. Júnior (Eusébio), Marquinhos Tavares (Itaitinga), Ana Afif (Cascavel), Giordanna Mano (Nova Russas), Edim (Aracoiaba) e Dilmara Amaral (Limoeiro do Norte).

Acilon é uma das apostas do partido para a disputa de deputado federal do próximo ano. A chegada de Acilon ao PSB marca também a retomada de uma parceria entre antigos aliados. O ex-prefeito comandou o PL no Ceará entre 2019 e 2023, mas passou a enfrentar resistência interna após a filiação do ex-presidente Jair Bolsonaro ao partido, em 2021.

O embate com os bolsonaristas cearenses culminou na perda do comando estadual da legenda para o deputado estadual Carmelo Neto, em novembro de 2023. Agora, Acilon concretiza seu retorno ao grupo governista, sob liderança de Cid Gomes, maior liderança do PSB.

Com 72 prefeituras sob sua liderança, Cid se consolida ainda mais como peça-chave nas decisões eleitorais do próximo ano.

Relacionadas:

Topo