O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), disse, nesta quarta-feira, 12, que continua confiante na Justiça e acreditando na absolvição. Glêdson enfrenta julgamento de recurso no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), sob acusação de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2024.
Durante julgamento na terça-feira, 11, o relator do processo, desembargador Leonardo Roberto Oliveira, votou pela cassação dos mandatos de Glêdson e do vice-prefeito Tarso Magno (PP), além de declarar o prefeito inelegível por oito anos. O julgamento foi suspenso após pedido de vista do desembargador Emanuel Leite Albuquerque.
Glêdson rebateu as acusações citando a manifestação do Ministério Público Eleitoral sobre o caso. “Foi categórica ao afirmar que não existe uma única pessoa que tenha dito ter recebido benefício eventual em troca de votos”, disse, lembrando que o programa citado na ação existe antes dele ser prefeito.
“Acredito que, na sexta-feira, se Deus quiser, vai ser colocado um ponto final. Reafirmo minha confiança num tribunal que tem mostrado respeito ao voto das urnas”, declarou Glêdson, destacando a diferença de quase 13 mil votos de diferença sobre seu opositor e autor da denúncia, Fernando Santana (PT).
(Com informações do Jornal do Cariri)


