e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Sob protestos, Câmara de Farias Brito adia votação das contas de Vandevelder; faltou quórum

Dezenas de pessoas protestaram contra o cancelamento da sessão que votaria as contas do ex-prefeito Vandevelder Freitas. Eles reclamam de desobediência à Justiça.

05/02/2020 | Madson Vagner

Dezenas de populares se manifestaram durante na Câmara de Farias Brito, nesta quarta-feira, 05, após o cancelamento da sessão que seria apreciada as contas de governo do ex-prefeito Vandevelder Freitas, exercício de 2011. A sessão foi cancelada por falta de quórum; apenas cinco dos onze vereadores compareceram à sessão.

Após o anuncio do cancelamento da sessão, os presentes iniciaram vaias e gritos de vergonha. Os vereadores da base de apoio ao prefeito Zé Maria, aliado de Vandevelder, são acusados de desobedecer decisão judicial. Há um Mandado de Segurança da Justiça local mandando realizar a votação.

Em conversa, o procurador da Câmara, Raimundo Soares Filho, disse estranhar a decisão, por se tratar de interferência de um poder em outro. O processo que desaprova as contas do gestor, já teve dois pedidos de vistas. Após as manifestações, o grupo foi em caminhada até fórum da cidade para pedir o cumprimento da decisão judicial.

Apoiadores de Vandevelder reclamam de articulação para a manifestação; já a oposição reclama de manobra para não votar as contas. Vandevelder é pré-candidato a prefeito, mas depende da aprovação das contas para confirmar a candidatura. Ele precisa de dois terços dos votos da Casa.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: