Em conversa com a jornalista Dora Kramer, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) descartou qualquer possibilidade de uma candidatura dele ao Planalto. Em tom de irônico, Tasso disse que não cairia neste canto da sereia. O senador cearense defendeu a aliança com outros partidos para a formação da chamada terceira via.
Tasso assegura que lançar uma candidatura própria neste momento é ir contra a maioria do partido. Caso o partido apresente um nome, Tasso garante que abriria uma nova frente de batalha, prorrogando a agonia que o partido está mergulhado. Além disso, o senador avalia que a apresentação de um nome tucano contraria o acordo de busca pela terceira via com base no consenso.
A tese candidatura própria no PSDB é defendida pelo grupo do deputado federal Aécio Neves, que avalia que sem a candidatura própria o partido morre. Tasso rebate dizendo que em 2018 o partido teve candidato próprio e recebeu menos de 5% dos votos, ficando fora do segundo turno na primeira eleição deste a abertura política, em 1989.