e-Política
MadsonVagner
Sobre votações, Eunício diz não estar preocupado com a opinião de Bolsonaro

Ainda sob o efeito Paulo Guedes, futuro ministro da Economia que defendeu uma prensa no Congresso para votar a reforma da Previdência, o senador Eunício Oliveira (MDB), presidente do Congresso, disse que está pronto a dialogar e rechaçou qualquer forma de pressão sobre os parlamentares. “É fácil levantar todos os projetos que estão na Câmara […]

10/11/2018 | Madson Vagner

Ainda sob o efeito Paulo Guedes, futuro ministro da Economia que defendeu uma prensa no Congresso para votar a reforma da Previdência, o senador Eunício Oliveira (MDB), presidente do Congresso, disse que está pronto a dialogar e rechaçou qualquer forma de pressão sobre os parlamentares.

“É fácil levantar todos os projetos que estão na Câmara e no Senado que podem ser pautados. Até o último dia em que eu for presidente, ninguém vai interferir nesse Poder, a não ser por entendimento, por conversa e harmonia,” disse Eunício em entrevista ao jornal Estado de São Paulo nessa sexta-feira, 09.

Sobre o descontentamento do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), com as pautas definidas pelo Senado, Eunício foi direto: “Ah, o Bolsonaro diz que não gostou. Não estou preocupado se vai gostar ou não. Qual o motivo de eu, como presidente de um Poder, vou procurar o presidente eleito de outro Poder para perguntar o que ele quer?”

Eunício deixa o comando do Senado em janeiro de 2019, quando encerra seu mandato.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: