Sobrou político, faltou tempo

Foi destacada a disputa intensa por espaços no evento de assinatura da ordem de serviço para obras no aeroporto de Juazeiro do Norte. Prefeitos, deputados e vereadores, dá base ou não, lotaram a sala de recepção do Ciopaer. Apesar das presenças do governador Camilo Santana e do ministro dos Portos, Mauricio Quintella, o alvo das […]

21/02/2018 | Madson Vagner | Cariri

Foi destacada a disputa intensa por espaços no evento de assinatura da ordem de serviço para obras no aeroporto de Juazeiro do Norte. Prefeitos, deputados e vereadores, dá base ou não, lotaram a sala de recepção do Ciopaer. Apesar das presenças do governador Camilo Santana e do ministro dos Portos, Mauricio Quintella, o alvo das atenção foi o senador Eunício Oliveira. A pauta principal das conversas foi a liberação de recursos para os municípios. Faltou tempo para tantos pedidos. Quem não conseguiu fazer a conversa arrumou as malas e está em Brasília para garantir a liberação das emendas. O prazo termina nos próximos dias.

 

Radiante. Quem compareceu ao evento e não pediu nada foi a prefeita de Santana do Cariri, Danieli Machado. Recém filiada ao PDT, a prefeita veio apenas marcar presença e ser vista pelo governador Camilo Santana. Até tentou uma aproximação ao senador Eunício Oliveira, mas ficou para a próxima. As lembranças dos últimas tensões ainda estão vivas.

 

Bem recebido. Bem recebido mesmo foi o prefeito de Missão Velha, Diego Feitosa. Na companhia do ex-prefeito de Brejo Santo Guilherme Landim, Diego circulou entre as bases de Camilo e Eunício. No MDB de Eunício, o prefeito vota no federal do senador e em Guilherme para estadual.

 

Papagaio de pirata. Entre os deputados, quem fez as honras de papagaio de pirata foi a deputada federal Gorete Pereira. Esteve em todas fotos da cúpula – Quitelle, Eunício e Camilo. Em guerra contra Roberto Pessoa e Lúcio Alcântara, a deputada quer tirar o PR da oposição para leva-lo para a base do governador. A disputa foi parar na direção nacional. Por parte da deputada faltou sorrisos. Ela parecia tensa.

 

Baixo clero. A dificuldade para se aproximar ficou mesmo por conta dos vereadores da região. Eles até tentaram, mas não foram ouvidos. A aproximação aconteceu, mas na companhia dos seus prefeitos. Serviram de número para os gestores mostrarem força. Coisa de baixo clero.

Relacionadas:

Topo