e-Política
MadsonVagner
Solidariedade não ganhará nada com adesão à Camilo

Nada como uma eleição sem concorrência para acabar com as negociações e o loteamento de cargos. Sem disputa aparente, a base política do Governador Camilo Santana tem jogado duro com os adesista de plantão. O último deles, o deputado federal Genecias Noronha, vai apoiar o candidato do Abolição sem receber nada em troca. Em conversa […]

24/05/2018 | Madson Vagner

Nada como uma eleição sem concorrência para acabar com as negociações e o loteamento de cargos. Sem disputa aparente, a base política do Governador Camilo Santana tem jogado duro com os adesista de plantão. O último deles, o deputado federal Genecias Noronha, vai apoiar o candidato do Abolição sem receber nada em troca.

Em conversa com articuladores do Governo, Genecias discutiu a possibilidade do seu partido, o Solidariedade, assumir uma secretaria ou disputar a presidência da Assembleia Legislativa com apoio do Governo. Teve como resposta um fragoroso “não”.

Genecias ouviu que sua adesão deveria ser política é que os cargos eram de indicação pessoal do governador e não estavam em negociação. O resultado é que Genecias fica mesmo assim. Quer garantir ao menos palanque para se reeleger à Câmara Federal e a mulher à Assembleia.

(Com informações da coluna Brasília-Ceará, jornalista Donizete Arruda).

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: