e-Política
MadsonVagner
Sucessão. Primeiro debate presidencial repercute nas redes sociais

Dias após a realização do primeiro debate com os presidenciáveis que concorrem ao Planalto neste ano, ainda repercute as propostas, perguntas e análises feitas pelos candidatos. Recortes de frases, junto a imagens dos candidatos circulam nas redes sociais causando estragos a alguns candidatos. Um dos mais criticados é Ciro Gomes (PDT), que propôs, entre outras […]

11/08/2018 | Madson Vagner

Dias após a realização do primeiro debate com os presidenciáveis que concorrem ao Planalto neste ano, ainda repercute as propostas, perguntas e análises feitas pelos candidatos. Recortes de frases, junto a imagens dos candidatos circulam nas redes sociais causando estragos a alguns candidatos.

Um dos mais criticados é Ciro Gomes (PDT), que propôs, entre outras ações, ajudar a tirar mais de 60 milhões de nomes negativados no SPC. Ciro tem sido alvo de postagens que avaliam a situação como incentivo ao calote, além de estar sendo comparado a um pai de santo.

Entre as propostas avaliadas como absurdas está uma do candidato Jair Bolsonaro (PSL). O candidato chegou a propor durante o debate, como solução contra os crimes sexuais, a castração séptica aos autores para a redução de pena. Além disso, Bolsonaro está sendo criticado por responder uma pergunta com outra pergunta.

Sobre a proposta de castração, há quem levante a questão sugerindo a extensão da pena aos políticos. Ou seja: e se mesma prática fosse aplicada a políticos mentirosos e ladrões; eles ficariam sem as mãos e a língua?

O debate promovido pela TV Bandeirantes na quinta-feira, 9, teve a participação de oito dos 13 candidatos homologados nas convenções que finalizaram no último dia 5.

Estiveram presentes Álvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede). Apesar de candidato, o ex-presidente Lula não compareceu por estar preso.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: